A Defesa Civil de Italva, emitiu na manhã desta quarta-feira uma nota a População sobre O acidente em Patrocínio do Muriaé que derramou parte da carga de monoetilenoglicol no córrego da pratinha que é um afluente do Rio Muriaé.
Segue a baixo a Nota divulgada.
A Defesa Civil Municipal de Italva em conjunto com a Secretaria Municipal do Ambiente, vem informar a população que o incidente ou acidente ocorrido em Patrocínio do Muriaé, onde uma carreta que transportava o produto químico conhecido como MONOETILENO GLICOL, que tombou e atingiu o Córrego da Pratinha, afluente do Rio Muriaé daquela região, NÃO AFETOU AINDA O NOSSO MUNICÍPIO.
Dizemos “AINDA”, porque análises da água do Muriaé estão sendo realizadas constantemente pela CEDAE do nosso município assim como nos municípios a montante, como em Itaperuna, por exemplo, e, todas, até o momento, INDICAM QUE NÃO HOUVE QUALQUER TIPO DE CONTAMINAÇÃO OCASIONADA POR ESTE PRODUTO.
A expectativa é que essa água atinja o nosso município amanhã (28 de outubro) na parte da tarde. Sendo assim, até lá, a população terá o seu abastecimento de água feito pela CEDAE dentro de sua normalidade, assim como, NÃO HAVERÁ NENHUMA PARALISAÇÃO DA PESCA EM NOSSO RIO.