Foi realizada mais uma Assembleia Geral Ordinária do Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento do Norte e Noroeste Fluminense (Cidennf), com a presença de Prefeitos e representantes dos municípios consorciados. O encontro foi realizado nesta quarta-feira (27) em São Fidélis e tratou, entre outros temas, da aprovação da minuta de Resolução da PMI - Procedimento de Manifestação de Interesse para soluções integradas do saneamento básico, no cumprimento das metas e prazos estabelecidos pelo novo Marco Regulatório.
O novo Marco Legal do Saneamento Básico determina que os contratos de prestação dos serviços públicos de saneamento básico deverão definir metas de universalização que garantam o atendimento de 99% (noventa e nove por cento) da população com água potável e de 90% (noventa por cento) da população com coleta e tratamento de esgotos até 31 de dezembro de 2033.
De acordo com a prefeita de Quissamã e presidente do CIDENNF, Fátima Pacheco, o momento é oportuno para direcionar melhorias nos serviços de abastecimento de água e tratamento de esgotos dos municípios consorciados. Segundo a prefeita de Quissamã e presidente do CIDENNF, Fátima Pacheco, o momento é oportuno para direcionar melhorias nos serviços de abastecimento de água e tratamento de esgotos dos municípios consorciados. Conforme a prefeita de Quissamã e presidente do CIDENNF, Fátima Pacheco, o momento é oportuno para direcionar melhorias nos serviços de abastecimento de água e tratamento de esgotos dos municípios consorciados.