Prefeitura de Cardoso Moreira inicia a campanha de vacinação antirrábica

 


A Prefeitura de Cardoso Moreira, através da Secretaria Municipal de Saúde, deu inicio nesta terça-feira (19), mais uma Campanha de Vacinação Antirrábica Canina e Felina as primeiras localidades contempladas com a vacinação foram São Joaquim, Santa Margarida e Cordeiro,  A programação seguirá até o dia 11 de novembro em todo município.

Estão sendo imunizados cães e gatos a partir de três meses, que tenham completado ao menos o ciclo de 12 meses da última dose. A vacina antirrábica deve ser administrada anualmente e é a principal forma de prevenção e controle da raiva. A raiva animal é uma zoonose grave e fatal que pode ser transmitida para o ser humano. O vírus da raiva está presente na saliva de animais infectados e é transmitido, principalmente, por meio de mordidas, arranhões ou lambidas do animal.

Confira o calendário:

➡ 20/10 | Outeiro, Morro da Usina, Taquarassu, Bomba, Morro do Tingui, Vermelha e Gato Preto (9h às 13h)

➡ 21/10 | São Luiz, Ponte Nova e Valão dos Pires (9h às 13h)

➡ 22/10 | Dr. Matos, Baú e Bananal (9h às 13h)

➡ 23/10 | Dia D em Cardoso Moreira (9h às 14h)

➡ 25/10 | Santa Barbara, Fazendinha e Assentamento Paz na Terra (9h às 13h)

➡ 26/10 | Terreiro de Pedras, Lama Preta, Papamel, Vila Pinheiro e Vila Diogo (9h às 13h)

➡ 04/11 | BR 356, Morro do Telefone e Assentamento Francisco Julião (9h às 13h)

➡ 05/11 | Km 70 (9h às 13h)

O DIA D será realizado simultaneamente em quatro pontos de Cardoso Moreira: Praça Ibrahim Assed (Centro), UBS Maria Cândida de Souza (Catarino), UBS José Araújo de Medeiros (Palmeiras) e na Praça da Bíblia (Cachoeiro).


Postagem Anterior Próxima Postagem

ads

ads

نموذج الاتصال