O uso de máscaras em locais fechados ou abertos deixa ser obrigatório a partir desta terça-feira (15) em Cardoso Moreira. O decreto nº 023/2022 desobriga o uso das máscaras faciais em todo território Cardosense, mais, aqueles que sentirem a necessidade podem continuar a utilizá-lo.
A prefeitura de Cardoso Moreira acompanha o Decreto Estadual n° 47.973 de 03/03/2022 assinado pelo Governador do Estado do Rio de Janeiro que reconhece a melhora do cenário epidemiológico do COVID-19, a diminuição da taxa de incidência de casos graves e óbitos, a redução da positividade dos exames, assim como a redução da demanda por leitos de internação hospitalar, bem como o grau de assertividade do monitoramento contínuo das variantes SARS COV 2.
No decreto a prefeitura informa ainda que o uso das máscaras ainda e obrigatório, que o uso ainda será necessário nos locais em que, pela sua natureza específica e elevado risco de contágio, o uso seja recomendável, conforme orientações eventualmente emanadas da Secretaria Municipal de Saúde.