Na incansável busca pela implementação do Canil Municipal, a Guarda Civil Municipal (GCM) de Cardoso Moreira conquistou novos aliados nessa empreitada que visa não apenas reforçar a segurança, mas também ampliar o papel dos cães adestrados em benefício da comunidade.
Os cães treinados têm se destacado como valiosos aliados no combate à criminalidade, mas vão além, desempenhando papéis fundamentais em tratamentos de saúde. Na última segunda-feira, o secretário de Segurança Pública do município, Rômulo Zaquieu, esteve em Teresópolis-RJ acompanhado ddo comandate da guarda heveraldo Ferraz, para conhecer de perto a Terapia Assistida por Animais (TAA), demonstrando a versatilidade desses animais em funções como faro, ataque e proteção, busca por cadáver, entre outros serviços.
A visita contou com a presença do secretário de segurança pública de Teresópolis, Major da Luz, e do Comandante da Guarda Civil Municipal, Gil Wellington, que acompanharam Rômulo em sua jornada de aprendizado e troca de experiências.
Em um gesto de reconhecimento e cooperação, o secretário Rômulo Zaquieu foi agraciado com um cão pronto para realizar operações de faro. Agora, resta encaminhar as documentações necessárias para dar início aos trâmites legais que permitirão a integração desse novo membro à equipe de segurança municipal.
Além disso, o secretário de Teresópolis e o Comandante da Guarda local colocaram-se à disposição de Cardoso Moreira, fortalecendo os laços entre as cidades e evidenciando a importância da cooperação regional na implementação de iniciativas inovadoras.
A iniciativa reforça não apenas a segurança pública, mas também destaca o potencial dos cães em contribuir para o bem-estar da população, especialmente no cuidado de pessoas idosas. Mais uma vez, fica evidente por que os cães são carinhosamente chamados de "melhores amigos do ser humano". O Canil Municipal de Cardoso Moreira promete ser um marco não apenas para a segurança, mas para a integração e cuidado da comunidade.
0 Comentários