Habitação do Estado tem projetos com mais de 1.800 moradias, 88 são para Cardoso Moreira

 


Um investimento superior a R$ 376 milhões em projetos habitacionais para o Norte/Noroeste do Estado do Rio de Janeiro foi anunciado nesta quinta-feira (21) em São João da Barra, pelo Secretário de Habitação de Interesse Social (Sehis), o deputado estadual licenciado, Bruno Dauaire. A previsão é construir mais de 1.800 unidades habitacionais, 88 dessas unidades serão para Cardoso Moreira.

Estão em andamento a 15 projetos em 14 cidades das duas regiões, a maioria para beneficiar famílias em situação de vulnerabilidade. No Norte Fluminense, Campos dos Goytacazes também está na relação, com 320 moradias; além de Macaé (400), Quissamã (130), Cardoso Moreira (88) e Conceição de Macabu (86). Alguns processos já estão em andamento.

"Temos buscado ampliar a proximidade com as prefeituras para dar o suporte necessário no que compete ao município”, explica o secretário argumentando que o estado quer iniciar as obras: “Mas não basta ter vontade, porque há uma questão burocrática de cessão de terrenos, licenças e documentos diversos que precisam ser resolvidos”, ressalva.

"Durante o ano, atendemos prefeitos e secretários municipais, e a equipe da secretaria esteve à disposição para ajudar as cidades que não têm corpo técnico”, enfatiza o secretário acentuando: “Promovemos treinamentos e capacitações para os municípios aproveitarem a volta do Minha Casa, Minha Vida e do PAC”.

Fonte O Dia

Postar um comentário

0 Comentários