Duas mulheres de moto caem de ponte em Palmares

No último domingo (10), duas irmãs, Carolina e Catarina Gama, caíram em um lago ao tentar atravessar uma ponte improvisada na localidade de Palmares, em Campos dos Goytacazes. As irmãs seguiam de moto para a cidade de Cardoso Moreira, onde participariam de uma prova, quando o acidente ocorreu. Felizmente, as duas foram socorridas rapidamente por moradores da região e passam bem, a moto foi retirada do valão com ajuda de moradores

Em relato, Carolina Gama expressou indignação com o estado da ponte, que já apresentava riscos aos moradores. “Quero expressar a minha indignação em relação à situação da ponte de Palmares. A cada dia que passa, a ponte se encontra em um estado pior e, infelizmente, nós sofremos um acidente e caímos no lago. Gostaria de agradecer aos moradores de Palmares que rapidamente vieram nos ajudar. Não tenho palavras para expressar minha gratidão”, declarou Carolina, que revelou ainda ter dificuldades para andar logo após o acidente.

Segundo Carolina, a ponte improvisada, composta por tábuas soltas e madeira desgastada, representa um grande risco, especialmente porque o local onde as vítimas caíram é profundo e possui pedras e entulhos. “Aquilo nem podemos chamar de ponte. Será que vão esperar alguém morrer para tomar alguma providência?”, questionou, lembrando que acidentes têm ocorrido com frequência no local, o que reforça a necessidade de uma intervenção urgente.

Ela também destacou a importância de se priorizar a segurança dos moradores e de quem passa pela ponte. “Moto ou carro podemos comprar ou consertar novamente, mas e quanto à nossa vida? Essa ‘ponte’ está uma vergonha”, completou.

Moradores e frequentadores da região têm pedido, reiteradamente, que autoridades locais façam melhorias estruturais na passagem. A situação se torna ainda mais crítica com as chuvas, que intensificam os danos e o risco de acidentes graves.

Até o momento, a prefeitura de Campos dos Goytacazes não emitiu comunicado oficial sobre o caso.

Postar um comentário

0 Comentários