Operação combate carros abandonados em Cardoso Moreira

A Secretaria de Segurança Pública de Cardoso Moreira realizou, nesta terça-feira, uma operação para identificar e notificar proprietários de veículos abandonados em vias públicas. Segundo as autoridades, após a notificação, os responsáveis têm um prazo de 30 dias para retirar os carros dos locais. Caso não cumpram a determinação, os veículos serão multados e rebocados.

Durante a ação, foram identificados e notificados três veículos em diferentes pontos da cidade. Na rua Dr. Salo Brand, no bairro Palmeiras, um Fiat Uno e um Vectra foram encontrados abandonados. Já na rua José Perez Ximenes, próximo à ponte, um Monza em estado precário, com lixo acumulado em seu interior, também foi alvo da operação.
De acordo com o secretário de Segurança Pública de Cardoso Moreira, Rômulo Zaqueu, esses veículos abandonados representam um risco para a comunidade. “Muitas vezes, esses carros são usados por facções criminosas como pontos de apoio, além de se tornarem criadouros de animais peçonhentos, colocando a saúde da população em perigo”, explicou o secretário.

O secretario também informou que está em diálogo com o IMTT de Campos dos Goytacazes para viabilizar a apreensão e o transporte dos veículos para um pátio localizado naquela cidade. A medida visa garantir a segurança e a limpeza urbana, além de desobstruir vias públicas.
Essa ação faz parte de um esforço contínuo da Secretaria de Segurança Pública para combater problemas que afetam a qualidade de vida dos moradores. A população pode contribuir com o trabalho da secretaria denunciando veículos abandonados por meio dos canais oficiais do município.

Postar um comentário

0 Comentários