Nesta segunda-feira (30), uma mulher foi detida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) ao ser flagrada dirigindo um veículo roubado e portando drogas na BR-356. A abordagem ocorreu no quilômetro 73 da rodovia, após a equipe da PRF ser acionada para verificar um Fiat Pulse que apresentava irregularidades.
Durante a abordagem, a motorista declarou ter adquirido o automóvel por meio de um intermediário, pelo valor de R$ 73 mil, com parte do pagamento realizado à vista. No entanto, ela afirmou desconhecer informações sobre a verdadeira proprietária do veículo.
Após análise dos sinais identificadores, os agentes constataram que o carro em questão era, na verdade, um Fiat Pulse MT, de cor prata, com registro de roubo ocorrido em 27 de outubro deste ano no Rio de Janeiro.
Além disso, dentro do veículo foram encontrados aproximadamente 5 gramas de substância semelhante à maconha e um frasco com características de lança-perfume. As ocupantes alegaram que os entorpecentes eram para consumo próprio.
Diante dos fatos, a condutora foi enquadrada por receptação de veículo (artigo 180 do Código Penal), adulteração de sinal identificador de veículo automotor (artigo 311 do Código Penal) e porte de drogas para consumo pessoal (artigo 28 da Lei 11.343).
A mulher, juntamente com o veículo e as substâncias apreendidas, foi encaminhada à 148ª Delegacia de Polícia Civil de Italva, onde as providências legais foram tomadas.
0 Comentários