Leo Pelanca e eleito presidente do CIDENNF

prefeito de Italva, Léo Pelanca, foi eleito, nesta quinta-feira (9), o novo presidente do Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento do Norte e Noroeste Fluminense (Cidennf) para o biênio 2025/2026. A eleição aconteceu durante a Assembleia Geral Ordinária, realizada de forma híbrida, com a presença de prefeitos das cidades consorciadas. Léo Pelanca é o primeiro prefeito da região Noroeste Fluminense a assumir a presidência do Cidennf, marcando um momento histórico.

O gestor público assume a presidência sucedendo a ex-prefeita de Quissamã, Fátima Pacheco, que liderou o consórcio no último biênio e consolidou importantes avanços em diversas áreas, como turismo, infraestrutura, agricultura, entre outras. Em seu discurso, o novo presidente destacou a relevância do consórcio para o fortalecimento dos municípios consorciados e as expectativas para a sua gestão.

— É uma grande honra ser o primeiro representante do Noroeste a assumir a presidência do Cidennf. Uma oportunidade de trabalhar pelo fortalecimento de todos os municípios que compõem o consórcio, incluindo o Norte Fluminense. Seguiremos avançando nas áreas estratégicas que impactam diretamente a qualidade de vida da nossa população. Após a gestão de Fátima Pacheco, que deixou um legado de diálogo e resultados, nosso compromisso é dar continuidade a esse trabalho e alcançar novos avanços para a região como um todo — afirmou Léo Pelanca prefeito de Italva e novo presidente do Cidennf.

O secretário executivo do Cidennf, Vinícius Viana, ressaltou o simbolismo da eleição de um prefeito do Noroeste Fluminense para a presidência do consórcio.

— A eleição do prefeito Léo Pelanca é um marco para o Cidennf e para a região Noroeste Fluminense. Pela primeira vez, teremos um representante dessa região na presidência, o que fortalece ainda mais o papel do consórcio como uma ferramenta de integração e desenvolvimento regional. Estou confiante de que, com toda experiência e dedicação do prefeito Léo, conseguiremos alcançar resultados ainda mais expressivos para os municípios consorciados — destacou Vinícius Viana, secretário executivo do Cidennf.

Postar um comentário

0 Comentários