Exposições Semanais e Eventos Mensais
Ficou decidido que, a partir do período pós-Carnaval, serão realizadas exposições semanais no Centro de Memória. Além disso, uma vez por mês, ou conforme a demanda, serão promovidos eventos maiores em locais estratégicos, como a Praça da Matriz, com atrações musicais e a inclusão de produtos turísticos rurais, agregando ainda mais valor às feiras.
Apoio à Mobilidade e Ampliação de Recursos
Para garantir a participação dos artesãos em feiras intermunicipais, será disponibilizado um ônibus para transporte, facilitando o acesso a novos mercados. Também foi discutida a criação de uma nova associação de artesanato, o que permitirá ao grupo acessar mais recursos e verbas destinadas à categoria.
Fortalecimento da Gestão e Transparência
A Secretaria anunciou a intenção de aumentar sua equipe para atender à crescente demanda de elaboração de projetos e portfólios. A transparência será uma prioridade, com ampla divulgação dos editais disponíveis para os artesãos. Além disso, foi pautada a emissão de carteirinhas do artesão, documento essencial para a formalização e o acesso a benefícios.
Chamado à União e Participação Ativa
Para o sucesso das iniciativas, a união e o comprometimento do grupo são indispensáveis. Reuniões periódicas serão realizadas para alinhar as ações e garantir o bom funcionamento dos projetos.
Artesãos e artesãs interessados em integrar o grupo e somar forças nas feiras, projetos e associações podem procurar a sede da Secretaria de Cultura, localizada em frente ao SEMED, no centro de Italva, até o dia 15 de fevereiro.
Com essas medidas, a Secretaria de Cultura reafirma seu compromisso com o fortalecimento do artesanato local, promovendo oportunidades e desenvolvimento para os profissionais da área.
0 Comentários