CIDENNF e FRIPERJ realizam reunião para firmar acordo de cooperação técnica

No próximo dia 14 de abril, às 14h, o Centro de Convenções Oscar Niemeyer, na Universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF), em Campos dos Goytacazes, será palco de uma importante reunião entre o Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento do Norte e Noroeste Fluminense (CIDENNF) e o Fórum de Reitores das Instituições Públicas de Ensino do Estado do Rio de Janeiro (FRIPERJ).

O encontro reunirá autoridades municipais, estaduais e representantes das principais instituições de ensino do estado, com o objetivo de apresentar e assinar o acordo de cooperação técnica e o plano de trabalho voltado para políticas públicas relacionadas ao uso do solo no setor agrícola das Regiões Norte e Noroeste Fluminense.

A mesa da reunião será composta por:

Roberto Rodrigues – Reitor da UFRRJ e presidente do FRIPERJ

Léo Pelanca – Prefeito de Italva e presidente do CIDENNF

Rosana Rodrigues – Reitora da UENF

Victor Saraiva – Reitor do IFF

Victor Tinoco – Superintendente Federal do Desenvolvimento Agrário do Rio de Janeiro

Flávio Ferreira – Secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento

Wladimir Garotinho – Prefeito de Campos dos Goytacazes


O acordo de cooperação técnica que será firmado tem como foco a criação de ações conjuntas para o desenvolvimento sustentável do setor agrícola, com especial atenção à gestão do uso do solo. A iniciativa busca unir esforços entre as universidades, o poder público e os municípios integrantes do CIDENNF, criando estratégias que beneficiem diretamente os produtores rurais e a economia da região.

O evento marca um passo importante na integração entre ciência, tecnologia, educação e gestão pública para o fortalecimento da agricultura no interior do estado do Rio de Janeiro.
Postagem Anterior Próxima Postagem

ads

ads

نموذج الاتصال