TRE inicia processo de inseminação das urnas eletrônicas para Cardoso, Itava e regiao

 


O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) deu início, nesta segunda-feira (23), ao trabalho de inseminação das urnas eletrônicas que serão utilizadas no próximo dia 6 de outubro nas eleições municipais de 2024. O processo está ocorrendo no polo da Justiça Eleitoral de Campos.

As urnas chegaram a cidade no último dia 20 de agosto e serão preparadas para as quatro zonas eleitorais do município, além de São Fidélis, São João da Barra, São Francisco de Itabapoana, Italva e Cardoso Moreira.

Na fase de “inseminação”, as urnas eletrônicas recebem os sistemas operacionais, de votação e de justificativa, assim como as listas de eleitores e candidatos. Ao final da carga, serão colocados os lacres físicos. Também é durante esse processo que ocorre a verificação da integridade e da autenticidade dos sistemas.

Todo trabalho de inseminação, que teve início nesta manhã, deve ser concluído ainda nesta semana. Posteriormente, todas as 1787 urnas serão despachadas para os outros municípios e para as zonas eleitorais da cidade de Campos.

Fonte e foto: Manchete RJ

Postar um comentário

0 Comentários