Ma última semana, a Polícia Civil de Italva realizou uma operação para cumprir mandados de busca e apreensão nas residências de suspeitos envolvidos em uma tentativa de homicídio ocorrida na madrugada do último dia 2 de novembro, durante um evento na localidade de Dr. Matos, zona rural de Italva (RJ).
Na ocasião, uma jovem foi atingida por disparo de arma de fogo e precisou ser socorrida ao Pronto Atendimento de Italva. Desde então, a equipe da Polícia Civil vinha conduzindo investigações para identificar os responsáveis pelo crime.
Durante o cumprimento dos mandados, agentes encontraram, na casa de um dos investigados, pássaros mantidos de forma irregular, sem anilhas, o que configura crime ambiental. A ação contou com o apoio do Canil da Guarda Municipal de Cardoso Moreira, que auxiliou nas buscas.
Além dos mandados de busca, também foi expedido e cumprido um mandado de prisão contra um dos suspeitos, que se entregou na manhã desta segunda-feira e ficou preso.
A Polícia Civil segue investigando o caso para identificar possíveis outros envolvidos e esclarecer completamente a motivação do crime.
