Na madrugada deste sábado (31), a Patrulha Rural da 4ª Companhia do 29º BPM recuperou dois cavalos que haviam sido furtados de uma propriedade localizada na comunidade de Maribondo, zona rural de Italva.
De acordo com informações, o crime ocorreu por volta de 00h30 da última sexta-feira (30) para sábado, quando criminosos invadiram o sítio e levaram os animais. Pela manhã, funcionários sentiram falta dos cavalos e acionaram imediatamente a polícia.
A partir daí, os militares iniciaram diligências e utilizaram imagens de câmeras de monitoramento para auxiliar nas buscas. Durante a madrugada de domingo (01), enquanto patrulhavam a estrada da Califórnia, os policiais avistaram os animais e conseguiram resgatá-los.
Os cavalos já foram devolvidos ao proprietário e a ocorrência registrada na 148ª Delegacia de Italva.
A ação reforça a importância e a eficiência do trabalho da Patrulha Rural, que tem atuado de forma estratégica para coibir crimes no campo e garantir mais segurança aos produtores e moradores da região.



